José Couceiro teceu rasgados elogios à forma de liderança do atual presidente do Benfica, e recordou os tempos em que trabalhou com Luís Filipe Vieira no Alverca.

Em entrevista ao diário Correio da Manhã, o antigo candidato à presidência do Sporting falou do líder das 'águias' e frisou a importância de Vieira no ressurgimento do Benfica no panorama desportivo.

"Acho que está a utilizar muito bem os recursos à disposição. Os ciclos não podem ser vistos por dois ou três anos, são mais largos. Ele está a ser inteligente na forma como potencia os recursos que tem. Só se tornará hegemónico se os outros permitirem e falharem muito em termos estratégicos", afirmou o antigo treinador do Estoril-Praia ao referido diário.

"Um dos grandes méritos que ele teve foi sempre o de ouvir quem o rodeia. Ouvir é sempre um bom princípio para se decidir. Vieira dá liberdade às pessoas para trabalharem e ouve. Todos os treinadores gostavam de ter um presidente como Vieira. Ele acredita que o trabalho se faz pela equipa e rodeou-de se profissionais competentes", acrescentou José Couceiro.