O futebolista João Traquina, que esta temporada representou o Sporting da Covilhã, da II Liga portuguesa, assinou contrato com o Belenenses para as próximas três épocas, revelou hoje o próprio jogador, através das redes sociais.

"Venho por este meio partilhar convosco que assinei contrato com o Belenenses para as próximas três temporadas", escreveu o avançado, de 26 anos, na sua página no Facebook, adiantando que se trata de "um desafio imenso e muito aliciante, atendendo à dimensão do clube e à sua participação na próxima edição da Liga Europa".

Traquina garante que tudo irá fazer "para agarrar esta oportunidade de jogar no escalão principal" e frisou que, a partir de agora, terá como missão "ajudar o Belenenses a ter mais uma época de sucesso".

Por outro lado, o avançado, que esta época apontou 10 golos (nove na II Liga) pelo Sporting da Covilhã, destacou o ano que passou na formação serrana e agradeceu ao presidente José Mendes "por ter sido compreensivo nas negociações" com o Belenenses.

João Traquina torna-se, assim, na sexta contratação dos ‘azuis' para 2015/16, depois de o presidente da SAD, Rui Pedro Soares, já ter confirmado as aquisições de Ricardo Ribeiro (ex-Olhanense), Rafael Floro (ex-Sheffield Wednesday, Inglaterra), André Sousa (ex-Académico de Viseu), Jackson Souza (ex-Charneca da Caparica) e Tiago Almeida (ex-Académico de Viseu).