Hugo Viana comentou a possível saída de Marco Silva do comando técnico do Sporting e mostrou-se perplexo com a quantidade de ruído criado em torno do atual treinador leonino depois do alegado corte de relações com o presidente do clube Bruno de Carvalho.

Em declarações ao diário O Jogo, o médio português assume que não tem acompanhado o campeonato nacional como gostaria, mas que pelo que tem visto do trabalho de Marco Silva é-lhe difícil encontrar uma explicação racional para tanto ruído em torno da continuidade do técnico do Sporting.

"Acho inacreditável que, depois de tudo o que o Marco fez, exista tanto ruído à volta da sua continuidade. É absolutamente surreal. Ele já mostrou que é um técnico altamente capacitado para dirigir o Sporting e tem provas dadas a nível de resultados. Só em Portugal é que isto podia acontece", afirmou o jogador formado no Sporting que também passou pelo SC Braga, adversário dos leões na Taça de Portugal.

Sobre a época de estreia de Sérgio Conceição no comando técnico do SC Braga, Hugo Viana teceu rasgados elogios ao antigo internacional português.

"Creio que foi uma época de estreia extremamente positiva. O Sérgio Conceição tem demonstrado ser um técnico muito sério e adepto do trabalho árduo ao longo da sua carreira. A sua qualidade está bem patente no nível alto a que o Braga tem jogado durante toda a temporada. No geral, posso dizer que ambos os treinadores estão a fazer um trabalho extremamente positivo. É ótimo para o nosso campeonato ter dois treinadores jovens e portugueses com tanta qualidade", afirmou Hugo Viana.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.