Agostinho Abade, antigo presidente do Conselho Fiscal do Sporting, afirmou hoje ter falado com o treinador Jorge Jesus para ingressar no Sporting quando ainda estava no Sporting de Braga.

"Quando no Sporting terminou o ‘reinado’ de Filipe Soares Franco e ainda não havia candidato oficial [para a presidência], falava-se em vários nomes e Paulo Bento dizia que não continuaria. Nessa fase, ele [Jorge Jesus] estava no Sporting de Braga, foi antes de ir para o Benfica, e falei com Jorge Jesus. Para quem não sabe, é sportinguista e, nessa altura, ficou em aberto mas sujeito a quem fosse elegível para presidente do Sporting", disse.

Após impasse eleitoral José Eduardo Bettencourt foi eleito em junho de 2009, e Jorge Jesus "seguiu viagem" para o Benfica, de onde agora sairá rumo ao Sporting.

"Foi o Dr. José Eduardo Bettencourt [eleito] e com o projeto ‘Paulo Bento forever’, a partir daí liguei ao Jesus e ele seguiu a sua viagem", explicou o antigo dirigente ‘leonino’ que esteve com o presidente do conselho fiscal entre 2006 e 2011.

À margem do Fórum Nacional do Desporto, Agostinho Abade, que considera "Jorge Jesus um dos grandes treinadores portugueses" que " pode levar o Sporting a um patamar maior de êxitos" considera no entanto que "Marco Silva merecia mais um pouco de consideração".

"Há muitos anos que considero Jorge Jesus um dos grandes treinadores portugueses. A vinda de Jesus deixa-me satisfeito, acho que é um homem competente e pode levar o Sporting a um patamar maior de êxitos, no entanto gostaria que isto tivesse sido de uma forma menos atribulada com a saída do Marco Silva, acho que Marco Silva merecia mais um pouco de consideração", reiterou.

O antigo dirigente ‘leonino’, considera que o "Sporting está num [bom] patamar de sustentabilidade económico-financeira e agora tem de se elevar na parte desportiva", antevendo, no entanto, problemas relativamente às " fontes de financiamento".

" O Sporting está num patamar de sustentabilidade económico-financeira agora tem de elevar na parte desportiva. Há um problema na minha opinião que são fontes de financiamento para ir para um patamar mais alto, para competir com os nossos rivais FC Porto e Benfica, que estão nitidamente com patamares de orçamento muito mais elevados", concluiu.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.