O Benfica está a avaliar a possibilidade de contratar Marco Silva para o lugar de Jorge Jesus, face ao despedimento do jovem técnico no Sporting. Com o anúncio iminente de Jesus como novo treinador em Alvalade, Luís Filipe Vieira quer também preencher rapidamente o 'vazio' na Luz e estará a ser pressionado para avançar para Marco Silva.

De acordo com o Correio da Manhã, o jovem treinador tem o perfil desejado para o Benfica e a saída rápida de Alvalade pode facilitar a sua chegada, apesar do litígio jurídico que se avizinha com a rescisão por justa causa invocada pelo Sporting.

De resto, a figura de Marco Silva já se enquadra nas declarações ontem proferidas pelo presidente do Benfica, que garantiu ir "procurar sem pressas um treinador de caráter e ambicioso".

Por outro lado, o facto de Vieira ter negado qualquer pré-acordo com outro treinador, 'arrefecendo' assim uma provável aposta em Rui Vitória, leva a hipótese Marco Silva a ganhar força, até por ser um nome muito bem cotado nos restantes elementos da direção encarnada.

A confirmar-se esta aposta, assistir-se-ia na 2ª Circular a uma inédita troca de treinadores, com Jorge Jesus a trocar o Benfica pelo Sporting e Marco Silva a fazer a viagem inversa rumo à Luz.