O Paços de Ferreira e Ricardo chegaram hoje a acordo para a renovação do contrato do experiente defesa por mais uma temporada, confirmou em comunicado o clube da I Liga de futebol.

"O FC Paços de Ferreira e o defesa central Ricardo chegaram esta tarde a acordo para a renovação do seu vínculo contratual por mais uma temporada com o clube", pode ler-se na informação publicada hoje pelo Paços de Ferreira na sua página oficial na Internet.

Na mesma nota, refere-se que o futebolista, de 34 anos, é "um dos capitães de equipa e também o atleta com melhor percentagem de utilização pelo Paços na I Liga".

"De 2008/09 a 2014/15 (com época e meia de interregno pelo meio), participou em 141 do total de 170 jogos disputados pela equipa nesse período. Tem, no total de todas as competições, 185 jogos disputados pelo Paços", pode ainda ler-se.

Ricardo é um dos nove jogadores que terminaram contrato na temporada 2014/15 e o primeiro a chegar a acordo com a direção pacense para renovação do vínculo ao clube.

Cícero, Manuel José, Diogo Rosado, Rafael Amorin, Nélson Pedroso e Jaílson são os restantes jogadores cujo vínculo ao clube termina a 30 de junho e com os quais a direção, pela voz do seu vice-presidente para o futebol profissional, Rui Seabra, irá conversar.

Na mesma situação, o guarda-redes António Filipe não chegou a acordo e vai seguir a carreira noutro clube, após seis anos de ligação, enquanto Rodrigo Galo já acertou o seu regresso à Grécia e ao AEK.

Em sentido contrário, João Góis, lateral que alinhou no Desportivo de Chaves, é o reforço já confirmado pelo clube, juntamente com o brasileiro Lorran, ainda que neste caso o regresso a Portugal e ao Paços de Ferreira, clube no qual integrou as últimas semanas de trabalho da época 2014/15, não seja totalmente seguro.