A Comissão do Mercado dos Valores Mobiliários levantou hoje a suspensão da negociação das ações da SAD do Sporting, imposta na sexta-feira pelo regulador, depois de notícias sobre a saída de Jorge Jesus do Benfica para o Sporting.

"O Conselho de Administração da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) deliberou o levantamento da suspensão da negociação das ações do Sporting Clube de Portugal - Futebol SAD, por terem cessado os motivos que justificaram a suspensão", lê-se no comunicado do regulador, publicado hoje de manhã no seu 'site'.

A CMVM suspendeu na sexta-feira a negociação das ações do Sporting “até à divulgação de informação relevante sobre o emitente”, depois de ter pedido no dia anterior esclarecimentos ao Benfica e Sporting sobre a alegada contratação dos novos treinadores de futebol.

O pedido de esclarecimento da CMVM veio na sequência das notícias que davam conta da saída de Jorge Jesus do Benfica para o Sporting.

No mesmo dia, o Benfica informou a CMVM que tinha encerrado as negociações com o treinador Jorge Jesus, cujo contrato termina a 30 de junho de 2015, e iniciado conversações preliminares com possíveis sucessores.