O treinador Paulo Fonseca está em conversações com o Sporting de Braga e deverá abandonar o Paços de Ferreira, também da I Liga de futebol, confirmou esta terça-feira à Lusa o presidente da sociedade desportiva da formação pacense.

"O [presidente do Sporting de Braga] António Salvador ligou-me ao final da manhã a pedir-me autorização para falar com o Paulo Fonseca, dando algum fundamento às notícias que têm vindo a público. Estão em conversações e pode ser que se entendam", disse Rui Seabra.

O dirigente pacense admitiu que Paulo Fonseca “deverá estar mais próximo da porta de saída", reconhecendo que "o Sporting de Braga é um clube de outra dimensão" e que "é natural que o projeto alicie o Paulo Fonseca", em função da maior qualidade do plantel e capacidade de recrutamento, bem como a participação dos minhotos na Liga Europa.

"O contrato que assinámos com Paulo Fonseca era de uma época, com outra de opção, e neste acordo existia uma cláusula que lhe permitiria sair no defeso sem uma indemnização para o Paços", acrescentou Rui Seabra.

Para o presidente da SDUQ pacense, resta "aguardar para ver" o que vão dar as negociações e, "só depois, terão de ser pensadas alternativas".

Entretanto, acrescentou Rui Seabra, a planificação da próxima temporada fica em suspenso, uma vez que "o grupo estava a ser trabalhado segundo as indicações do técnico".

Paulo Fonseca liderou o Paços de Ferreira, em 2012/13, ao histórico terceiro lugar na I Liga e, de regresso à Capital do Móvel, duas épocas depois, após uma passagem infeliz pelo FC Porto, viu a Liga Europa escapar na última jornada.