O guarda-redes do União da Madeira Pedro Trigueira assinou contrato com a Académica, da I Liga de futebol, para as próximas três temporadas, anunciou esta quinta-feira a formação de Coimbra na sua página oficial.

“O guarda-redes, de 27 anos, nascido em Baltar, Paredes, foi uma das peças fundamentais na recente subida do União da Madeira à Primeira Liga, tendo sido o titular na grande maioria dos jogos, mas regressa ao escalão principal do futebol português com a camisola da Briosa”, refere a nota publicada na página internet da equipa dos estudantes.

Enquanto sénior, prossegue a nota, Pedro Trigueira representou o Ribeirão, Boavista, Rio Ave, Trofense, Cinfães e União da Madeira.

“É um regresso ao patamar maior do futebol nacional, na busca de se afirmar na baliza dos ‘estudantes’, depois de já ter estado ao serviço do Rio Ave, quando tinha 22 anos”, pode ler-se.

Este é o terceiro reforço anunciado esta semana pela Académica, que na segunda-feira anunciou a assinatura de contrato com os futebolistas Emídio Rafael e Rabiola - e a renovação com Ivanildo.

Emídio Rafael, que representava o Estoril-Praia há duas temporadas, depois de passar pelo Sporting de Braga e FC Porto, está de volta a Coimbra, onde alinhou em 2009/2010.

Com 29 anos, o defesa tem um acordo para as próximas duas temporadas com os ‘estudantes’, tal como Rabiola.

O avançado, formado no Vitória de Guimarães, ingressou no FC Porto em 2007/2008, e contabilizou passagens por Olhanense, Desportivo das Aves, Feirense, Sporting de Braga, Piast Gliwice (Polónia) e Penafiel.