O Moreirense, da I Liga portuguesa de futebol, anunciou hoje a contratação do defesa André Micael, que representava o Zawisza Bydgoszcz, da Polónia.

O defesa central, de 26 anos, assinou com os minhotos um contrato válido por tês épocas, refere nota publicada no sítio oficial do Moreirense na Internet.

Trata-se de um regresso ao clube de Guimarães, uma vez que André Micael fez a sua formação enquanto jogador em Moreira de Cónegos, onde alinhou duas épocas, entre 2009 e 2011, como sénior.

Depois do Moreirense, o central jogou no Olhanense (2011/13) e rumou à Polónia para representar o Zawisza Bydgoszcz (2013/15), onde ganhou a Taça da Polónia e a Supertaça polaca, tendo alinhado em dois jogos na Liga Europa.

André Micael torna-se assim a quinta contratação oficial do Moreirense, que na última época terminou na 11.ª posição, juntando-se ao defesa Sagna, ao guarda-redes Stefanovic e ao avançado João Vieira (todos ex-Chaves), bem como ao médio André Fontes (ex-Penafiel).

A equipa treinada por Miguel Leal tem o regresso aos trabalhos agendado para 06 de julho e estágio de pré-época marcado de 20 a 25 do mesmo, mês em Ofir.