O lateral esquerdo brasileiro do Atlético Madrid ficou surpreendido com a transferência de Jorge Jesus para o Sporting, e escusou-se a comentar a decisão do treinador português em trocar o emblema da Luz pelo dos eternos rivais.

Em entrevista ao portal zerozero.pt, Siqueira recordou a sua passagem pelo Benfica e não poupou elogios ao clube da Luz e a Jorge Jesus, treinador com quem trabalhou em Portugal antes de rumar ao Atlético Madrid.

"Vi a trajetória do Benfica, que conseguiu conquistar o título. Fiquei feliz. Desde a chegada do Jesus, o clube evoluiu muito. Ele conseguiu construir uma filosofia muito boa no clube, um estilo de jogo que, depois de te habituares, torna tudo muito mais fácil. Os títulos conquistados foram totalmente merecidos, viu-se uma diferença muito grande do Benfica para as outras equipas", afirmou Siqueira ao referido portal sobre a conquista do bicampeonato este ano.

Sobre um eventual regresso ao Benfica, Siqueira não descartou esse cenário no futuro pois frisou que 'houve um carinho recíproco' entre ele e os adeptos.

"Caso aparecesse uma outra oportunidade, por que não? Fui muito feliz lá, fui muito bem recebido. É um clube pelo qual eu tenho um enorme carinho, se tivesse que voltar, seria muito bem recebido com certeza, porque houve um carinho recíproco. Lisboa é uma cidade que eu guardo no meu coração, um clube pelo qual eu tenho um enorme respeito. A minha realidade não é esta mas, se no futuro surgir essa oportunidade, eu voltaria, porque o Benfica é um dos maiores clubes do mundo", disse Siqueira.

Questionado sobre a surpreendente contratação de Jorge Jesus por parte do Sporting, Siqueira não se quis alongar em comentários, garantindo apenas que só falava do Benfica.

"Trabalhei com o Jesus e é um treinador excelente, fora de série, mas essa mudança foi uma escolha dele, não cabe a mim. Certamente que ele tem consciência do que faz. Mas eu só falo do Benfica, do Sporting não falo", sentenciou Siqueira.