Matheus Pereira, médio ofensivo de 19 anos que atuou pela equipa B do Sporting na última temporada, acredita que a chegada de Jorge Jesus a Alvalade poderá significar uma oportunidade na equipa principal.

"Do que deu para ver no Benfica, Jorge Jesus gosta de lançar jovens e a mim cabe treinar no duro para ser opção para ele. É um ótimo treinador", disse o brasileiro à Bradesco Esportes, acrescentando: "Na próxima época o Sporting vai estar muito mais forte, para poder ser campeão".

O jovem jogador tem uma cláusula de rescisão cifrada nos 60 milhões de euros, mas garante que não se sente mais pressionado por isso.

"Dizem que sou uma promessa mas cabe-me trabalhar e dar tudo para poder fazer com que esse número da cláusula de rescisão seja o que estou a valer. Só me preocupo em jogar e tento não ligar a esses valores. O Sporting está a proteger-me e isto é o clube a apostar em mim".

"É um privilégio jogar no Sporting, pelo facto de Nani, Quaresma e Ronaldo terem passado aqui. Sonho fazer o que eles fizeram aqui. É um sonho poder seguir os passos de Ronaldo, que quebra recordes todos os dias. Olho para ele como um espelho. É uma referência muito grande para mim", referiu ainda.