O lateral esquerdo do Benfica revelou em entrevista à BTV que ficou impressionado com a grandeza do clube, e que as lágrimas de Luisão na conquista do Bicampeonato foram um momento marcante na sua carreira.

Eliseu chegou ao Benfica na última temporada depois de um longo percurso no estrangeiro. O internacional português já conhecia a 'fama' do Benfica, mas estava longe de imaginar a dimensão do clube 'encarnado'.

Em entrevista ao canal de televisão do Benfica, Eliseu partilhou alguns dos momentos que mais o marcaram na conquista do 34º campeonato nacional.

"Sabia mais ou menos a dimensão do Clube, mas só estando cá dentro, a viver o dia a dia, é que temos a plena noção do que é o Benfica. É muito maior do que eu pensava, nem sonhava o tão grande que é este Clube. O que me supreendeu mais? Os adeptos, os adeptos que o Benfica tem, não só em Portugal, mas também pelo Mundo fora. Todos os jogos que jogamos em casa e fora sentimos o apoio do público, o que é muito importante. Dá-nos uma força extra", começou por dizer Eliseu no programa da BTV 'Segredos do 34'.

"O jogo que me deu mais prazer foi o primeiro jogo no Estádio da Luz, que só de pisar o Estádio, foi um momento inesquecível para mim. Marquei muitos golos bonitos mas, o que me deu mais gozo, foi o primeiro na Liga dos Campeões contra o Anderlecht. Nos golos do Benfica, fica o do Moreirense, no Estádio da Luz", acrescentou Eliseu.

"A festa quando o árbitro apitou... Vejo os meus colegas a correrem todos, só olhei para o lado e vi o Luisão a chorar, aquilo marcou-me muito, tocou-me no coração, não estava em mim, é a primeira vez que sou Campeão e no clube do coração, foi um sonho. Já quando saímos do Estádio de Guimarães para o Aeroporto, no Porto, ver aquela multidão de gente… Aí é que me comecei a aperceber da grandeza do Benfica, e depois houve companheiros meus que estavam aqui na época passada que me disseram – 'agora é que vais ver o que é mesmo o Benfica quando chegares ao Marquês' - e realmente vi", confessou Eliseu.

"Houve muita gente que não reconheceu o nosso mérito, mas nós jogadores e os que fazem parte do grupo, sabemos que temos todo o mérito por estar desde a 5.ª jornada em 1.º lugar. Quer queiram, quer não, temos de dar o mérito ao Benfica, porque foi a melhor equipa do Campeonato", frisou o lateral esquerdo.

"O sonho que tinha era jogar no Benfica e ser Campeão. Ser Campeão novamente já o ano que vem é outro sonho, um sonho que não sei quando parará", sentenciou Eliseu.