Luís Norton de Matos foi apresentado esta segunda-feira como novo treinador do União da Madeira, equipa que está de regresso à Primeira Liga. O antigo treinador do Desportivo de Chaves acredita que pode manter os madeirenses na elite do futebol português.

"Foi com grande orgulho que recebi o convite do União, pois foi um clube rival na época passada, já que orientei o Chaves. Não hesitei em aceitar este projeto onde o fundamental é manter a equipa na 1ª Liga. Tinha a ambição de voltar ao escalão máximo e com as condições que tenho aqui, acho que posso desenvolver o meu modelo de jogo, que caraterizam as minhas equipas e que dizem praticar bom futebol", disse o técnico.

O antigo selecionador da Guiné-Bissau agradeceu o convite para orientar o União neste seu regresso à Primeira Liga.

"Senti uma grande credibilidade e um grande calor em relação em mim por parte dos responsáveis e acho que tenho as costas bem guardadas. Tenho muita esperança num final feliz", sublinhou.

Já Felipe Silva, presidente da SAD do clube madeirense, justificou a aposta em Norton de Matos "pela sua experiência, competência, dedicação e entrega" do treinador, qualidades que ajudarão o União da Madeira a estabilizar-se na Primeira Liga.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.