O médio defensivo Danilo Pereira é apontado como possível reforço do Sporting para a próxima época, mas as boas relações entre Marítimo e Benfica, nomedamente entre os presidentes Carlos Pereira e Luís Filipe Vieira, deixam os 'leões' apreensivos quanto a uma possível abordagem de última hora dos rivais da 2ª Circular.

O Sporting teme que o processo de transferência de Danilo Pereira para Alvalade possa vir a sofrer um 'volte-face' e que o médio português acabe por rumar aos rivais como reação à contratação de Jorge Jesus, que entretanto já terá convencido o internacional português a rumar para os 'leões'.

No entanto, o diário Record avança esta segunda-feira que o processo está bem encaminhado para que Danilo possa ser reforço do Sporting, faltando apenas acertar alguns pormenores no contrato uma vez que entre os clubes estará tudo acertado.

Para além do Benfica, também o FC Porto está interessado na contratação de Danilo Pereira que neste momento se encontra ao serviço da Seleção Nacional.