Danilo e o Sporting já terão chegado a acordo para a transferência do trinco para o emblema de Alvalade. O que está a bloquear o negócio é um diferendo entre a SAD do Marítimo e Oliver Cabrera, empresário do jogador e detentor de 30% do seu passe.

De regresso a Portugal, o internacional português que se exibiu a bom nível no triunfo de Portugal frente à Itália (1-0) deve mesmo reforçar o Sporting. Os 'leões' já têm tudo acertado com o Marítimo e com o médio defensivo. Os verdes e brancos pagam quatro milhões de euros pela cláusula de rescisão e oferecem 800 mil euros brutos ao médio português.

Segundo o jornal O Jogo, falta apenas o Marítimo chegar a acordo com o agente do jogador, mas o clube lisboeta confia que a vontade de Danilo será decisiva no processo.

Bruno de Carvalho, que se deslocou terça-feira a Lausanne para prestar declarações no TAS sobre o processo Doyen, acabou por não se reunir com o centrocampista que jogou pela seleção das quinas a apenas 50 km de distância, em Genebra.