O futebolista internacional português Cédric Soares agradeceu hoje ao Sporting, pouco depois de ter sido confirmada a sua transferência para os ingleses do Southampton.

“Obrigado Sporting! Obrigado por me teres formado. Obrigado por me teres tornado na pessoa que sou hoje. Obrigado pela oportunidade. Obrigado por me ajudares a concretizar os meus sonhos. Obrigado a toda a estrutura da formação e do futebol profissional, a todos os técnicos de equipamentos, enfermeiros, médicos, fisioterapeutas e treinadores que me ajudaram a evoluir e permitiram chegar onde estou hoje”, lê-se na mensagem do lateral direito, na rede social Instagram.

O defesa, de 23 anos, assinou hoje um contrato com o sétimo classificado da edição de 2014/15 da Liga inglesa, que conta também com o português José Fonte, numa transferência de 6,5 milhões de euros.

Cédric, que conta quatro internacionalizações pela seleção principal portuguesa, jogou nas últimas três temporadas no Sporting, clube no qual sempre alinhou e cumpriu a formação, à exceção da época de empréstimo à Académica, em 2011/12.

“Obrigado ao presidente. Obrigado a todos os adeptos, sócios e simpatizantes que me apoiaram, vocês são muito importantes. Continuem a dar o maior apoio à equipa, eu vou continuar a apoiar e a torcer pelo clube do meu coração! Obrigado pelos fantásticos 17 anos de leão ao peito”, rematou Cédric, que tinha contrato com os ‘leões’ até junho de 2016.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.