Os clube da Liga Portuguesa de Futebol Profissional discutem na segunda-feira, em assembleia geral extraordinária, as alterações a efetuar no regulamento disciplinar da I e II Liga na próxima época, assim como o regulamento de arbitragem das competições.

No Centro de Congressos de Santa Maria da Feira, numa reunião que está agendada para as 14:30, está em cima da mesa a “apreciação, discussão e votação de propostas de alteração ao regulamento disciplinar das competições organizadas pela Liga” e também a “apreciação, discussão e votação de propostas de alteração ao regulamento de arbitragem” dos campeonatos profissionais.

Esta reunião será uma sessão de continuação da assembleia geral extraordinária que decorreu a 19 de julho, também em Santa Maria da Feira, tendo na altura ficado decidido a redução da II Liga de 24 para 22 equipas a partir de 2016/17 e também a reformulação da Taça da Liga, que passará a contar com 48 jogos em vez de 83.

Nesse dia, os clubes concordaram igualmente em limitar para três o número de jogadores que cada clube pode a emprestar a outro do mesmo escalão, por temporada.

A decisão entra já em vigor na próxima época, em 2015/16, e estabelece também que os jogadores emprestados não podem representar o clube de origem.