O avançado Joel Campbell é um dos grandes alvos do Benfica para a nova temporada, mas a transferência do jogador do Arsenal não se afigura fácil devido às exigências salariais do costa-riquenho.

Com efeito, o jornal O Jogo adianta na sua edição desta segunda-feira que o jovem avançado, de 23 anos, pede um salário a rondar os dois milhões de euros por época, bem acima dos 1,5 milhões que aufere no clube londrino e do "teto" de um milhão de euros que Luís Filipe Vieira pretende instituir na Luz.

A somar a esta fatura estão ainda as pretensões do Arsenal, que quer encaixar cerca de sete milhões de euros com Campbell, uma vez que este está prestes a entrar no seu último ano de contrato com os 'gunners'.

Por outro lado, a chegada do costa-riquenho está também dependente das alterações no ataque do plantel agora liderado por Rui Vitória, uma vez que Lima e Jonas têm sido apontados como alvos de possíveis transferências.

A terminar, realce para o facto de Joel Campbell correr o risco de falhar a pré-temporada do Benfica num cenário de mudança para os encarnados, pois o avançado está envolvido nos trabalhos da sua seleção para a disputa da Gold Cup, competição que envolve as seleções da América do Norte e Central, que decorre entre 7 e 26 de julho.