O médio João Teixeira, do Benfica, já trabalha tendo em vista a nova temporada. O atleta de 21 anos tem treinado com os 'personal trainers' Rúben Nunes e Pedro Cruz, da Outdoor Training Camp, e demonstra o seu desejo de integrar o plantel principal 'encarnado'.

"Não convém relaxarmos em demasia nas férias. É importante descansar, mas devemos manter sempre um treino regular. Foi por isso que decidi começar estes treinos. Sinto-me bem e estou ansioso para que a época comece. Quero conquistar um lugar na equipa. Depois logo se vê", frisou, citado pelo jornal Record.

Sob o comando técnico de Rui Vitória, João Teixeira acredita que poderá vir a singrar. "Pelo seu historial, é um treinador que aposta nos jovens, é verdade. Agora só tenho que trabalhar para merecer a sua confiança. Não é por terem um treinador que aposta na formação que os jovens vão ter mais ou menos oportunidades. Temos que trabalhar sempre".

Na última temporada, João Teixeira jogou apenas 3 minutos pela equipa principal do Benfica, tendo entrado aos 87 minutos na receção ao Bayer Leverkusen referente à Liga dos Campeões.