O Tondela, que subiu à I Liga portuguesa de futebol, anunciou hoje que chegou a acordo com o Belenenses para o empréstimo do guarda-redes inglês Matt Jones até ao final de junho de 2016.

O inglês, de 29 anos, perdeu a titularidade nos ‘azuis’ a meio da temporada para Hugo Ventura e será agora emprestado ao Tondela, que será a quarta equipa que representa em Portugal, depois de já ter jogado no União da Madeira e no Santa Clara.

“Estou muito contente por fazer parte do Tondela. É um clube que tem um projeto muito ambicioso, começado no ano passado com a subida. Tive um ‘feedback’ muito positivo sobre o Tondela junto do Tozé Marreco, com quem já joguei antes, e do Palmeira, meu colega no Belenenses, que só me falaram coisas boas do clube. Gostei muito mais da proposta depois de ter ouvido só coisas positivas. O Tondela é um clube que dá muita estabilidade fora de campo e isso é muito importante”, disse o guarda-redes.

Matt Jones é o quinto reforço confirmado para a época de estreia dos tondelenses na I Liga, depois dos defesas Diego Galo e Luís Tinoco e dos médios Hélder Tavares e Jordan Massengo.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.