O guarda-redes brasileiro afirmou, esta quinta-feira, que a pré-época é algo essencial para todo o plantel visto que só uma boa preparação pode evitar lesões.

“Acho que é primordial para a preparação de uma equipa. Dependendo da preparação você já pode mostrar o que se pode esperar da equipa para o resto da época. Temos por isso de nos prepararmos bem em todos os aspetos até para evitar lesões, pois vamos estar em muitas competições”, começou por dizer à BTV.

O brasileiro mostrou-se encantado por ir participar na Champions Cup, visto o torneio disputar-se em Toronto, cidade onde viveu enquanto jogava no Toronto FC.

“Antes do Mundial 2014 tive o privilégio de jogar no Toronto e conhecer a MLS. Foi uma experiência boa, é um lugar com o qual me identifico bastante. Vai ser bom voltar e reencontrar alguns amigos que eu deixei, apesar de ter sido um período curto. Pude cultivar algumas amizades, já recebi mensagens de vários jogadores a perguntar quando eu chego. Vai ser bom”, explicou.

O guarda-redes lembra que esta experiência pode ser boa também, visto o Benfica encontrar várias equipas com quem poderá disputar a Liga dos Campeões.

Sobre os atletas mais jovens que agora integram a primeira equipa, Júlio César deixa-lhes um conselho.

“Eu quando era novo sempre escutei os mais velhos e sempre quis colocar em prática o que aprendia. Isso é sinónimo de inteligência. Espero que aqueles jovens se espelhem nos mais velhos”, afirma.

O guardião dá o exemplo do capitão Luisão que o ajudou na hora em que chegou ao Benfica.

“Temos um capitão que é um exemplo, está há 12 anos a trabalhar aqui. Quando cheguei, vinha de um Mundial desastroso, com a auto-estima lá em baixo e ele serviu de exemplo. Desejo sorte aos jovens, chamo-os de meninos mas de meninos não têm nada. A cobrança e a pressão é a mesma. Vamos ajudar para o que o grupo esteja mais forte”, atirou.

Sobre o novo treinador. Júlio César espera que os jogadores possam “assumir o mais depressa possível as ideias da nova equipa técnica para que possamos rapidamente começar a ganhar”.