Foi de forma confiante e motivada que Lima abordou esta quinta-feira o regresso do Benfica aos trabalhos com vista à nova temporada.

A chegada de Rui Vitória ao comando dos bicampeões nacionais não passou despercebida ao avançado brasileiro, que deixou uma promessa de empenho e apoio. "É um treinador novo, que está supermotivado por chegar ao Benfica. Nós, jogadores, queremos mostrar-nos e dar crédito ao treinador e para ele saber que pode contar connosco. Vai encontrar um grupo super motivado e que gosta de ganhar. Quero desejar boa sorte ao nosso treinador, esperemos que nos adaptemos o mais rapidamente possível ao trabalho dele", afirmou o jogador à BTV.

Para o avançado de 32 anos, esta fase de pré-época é "fundamental". "Temos de nos preparar bem, é uma época longa aqui no Benfica. É primordial este início de pré-época. Os jogadores estão conscientes disso e vamo-nos preparar. As responsabilidades são elevadas no Benfica, e todos os jogadores têm de perceber isso", salientou.

Lima garantiu ainda que os jovens reforços do plantel serão bem recebidos pelos mais experientes. "É importante ter referências no clube, sempre procurei observar os mais velhos, os que tinham uma carreira no futebol. Esses novos craques do Benfica podem ter a certeza que vão ser bem recebidos, vão encontrar jogadores de nome, consagrados. Se eles forem inteligentes e procurarem absorver o máximo da experiência de jogadores como eu, o Júlio ou o Luisão, de certeza que vão ser bem sucedidos", lembrou.

Por fim, o jogador brasileiro sublinhou a importância de uma boa presença na Eusébio Cup, que pela primeira vez se irá realizar fora de Portugal, ao ser disputada no México com a formação do Monterrey.

"O Benfica levará o nome e a história que tem para fora de Portugal. Onde jogamos há sempre portugueses e adeptos do Benfica. Vai ser interessante e diferente, sem dúvida nenhuma, por levarmos o nome do Eusébio, o grande ídolo do nosso clube. Já estou ansioso e espero que seja uma diversão para nós, jogadores, e também para o público", concluiu.