Téofilo Gutiérerez vai ser reforço do Sporting. O avançado colombiano vai deixar o River Plate, tendo Alvalade como seu destino.

Vários meios de comunicação da Argentina, entre eles as rádios Raza Deportiva e Radio La Red, afirmam que o jogador irá assinar pelo Sportinng.

O Corinthians do Brasil era um dos pretendentes do avançado mas, de acordo com a rádio La Red, a proposta do Timão foi rejeitada.

Antes de partir para a Copa América, o jogador já tinha sublinhado que queria sair do River Plate, como contou o seu empresário à Fox Sports da Colômbia.

"Ele foi muito claro com o River: a sua vontade é mudar. Espero que lhe paguem a dívida que tem, porque é uma dívida importante. Não vai apresentar-se", sublinhou Efrain Pachon. Também o treinador do River Plate, Marcelo Gallardo, já dá o jogador por perdido.

"Antes de ir à Copa América disse-me que queria sair e não vou obrigá-lo a ficar", sublinhou Gallardo.

Teófilo Gutiérrez tem 30 anos e estava há duas épocas no River Plate. Conta também passagens pelo Lánus e Racing Club da Argentina, Cruz Azul do México. No estrangeiro já jogou na Turquia, no Trabzonspor, numa aventura sem sucesso.