O Vitória de Setúbal, da I Liga portuguesa de futebol, anunciou hoje a contratação do lateral esquerdo Nuno Pinto, oriundo dos romenos do Astra Giurgiu, para as próximas duas épocas.

O defesa, de 27 anos, regressa a Portugal após cinco anos a atuar fora do país. Depois dos búlgaros do Levski Sofia, dos ucranianos do Tavriya e do Astra Giurgiu, o jogador cumpre o objetivo de voltar ao futebol luso.

"Depois de tanto tempo a jogar no estrangeiro, tinha como objetivo regressar. Estou muito feliz por poder representar um dos maiores clubes portugueses", disse Nuno Pinto, citado no sítio oficial do clube na Internet.

Formado no Boavista, o lateral, que tem o brasileiro Marcelo, do Real Madrid, como principal referência, define-se como um "jogador rápido e agressivo na luta pela posse de bola".

Com passagens por Vilanovense, Trofense e Nacional, o defesa agradeceu a oportunidade que lhe foi concedida pelos responsáveis do clube. "Foram espetaculares comigo. A decisão de aceitar o convite de jogar no Vitória foi rápida e natural", revelou.

Nuno Pinto é a sexta aquisição dos sadinos para 2015/16. Antes dele, o conjunto treinado por Quim Machado contratou os defesas Ruca (ex-Mafra), Tissone (Anadia), o médio Fábio Pacheco (Tondela) e os avançados João Costa (ex-Lusitano de Vildemoinhos) e Vasco Costa (Fafe).

Antes da apresentação da equipa, agendada para segunda-feira, 10 horas, no Bonfim, os sadinos apresentam sábado o guarda-redes Diego, ex-Juventude de Caxias.