O Rio Ave, da I Liga de futebol, anunciou hoje que o avançado egípcio Hassan foi dado como "apto do ponto de vista cardíaco para a prática de exercício de alta competição", pelo departamento médico do clube.

O emblema vila-condense confirmou que o atleta regressou na quinta-feira de um período de férias no seu país e que já esteve hoje no estádio dos Arcos, em Vila do Conde, a fazer os habituais exames médicos de início de temporada, com o restante plantel.

Os responsáveis do Rio Ave garantem que foi "comprovado pelo relatório clínico, da especialidade de Cardiologia/Arritmologia que Ahmed Hassan “encontra-se completamente apto do ponto de vista cardíaco para a prática de exercício de alta competição”.

O clube nortenho garantiu ser "falso que Hassan esteja em Portugal há já alguns dias como noticiado e que o atleta tenha realizado entretanto qualquer teste ou exame médico referente ao assunto em questão".

O avançado egípcio, de 22 anos, foi apontado por alguns órgãos de comunicação social com alvo do Benfica para a próxima temporada, mas a eventual contratação teria ficado concionada por alegados problemas cardíacos do jogador.

As ‘águias’ confirmaram recentemente a contratação do guarda-redes Ederson e do médio Diego Lopes, ambos jogadores provenientes do Rio Ave, mas não incluíram Hassan na lista de reforços assegurados.