O brasileiro Maicon chegou esta manhã à Invicta para se apresentar nos trabalhos da nova temporada do FC Porto, cujo regresso está agendado para esta segunda-feira.

Em declarações aos jornalistas no aeroporto Francisco Sá Carneiro, o defesa portista reitera a sua vontade de continuar no clube. "Tenho contrato até 2017 e pretendo cumprir. Estou aqui para trabalhar e ajudar o FC Porto a conquistar títulos. Durante seis anos nunca me ouviram dizer que queria sair, quero é ajudar o FC Porto a conseguir os seus objetivos", disse.

"Venho com vontade de conquistar títulos. Na época passada eles fugiram-nos, mas esta época esperamos conquistá-los. É uma nova época, um novo ciclo e mais esperança em conquistar títulos. Entramos em qualquer prova para ganhar", acrescentou o central.

Já em relação às trocas de treinadores nos rivais Benfica e Sporting, Maicon relativizou o papel do técnico e aponta antes o foco para os jogadores. "Ninguém parte em vantagem. Todos começam com zero pontos. O treinador não ganha jogos, quem joga são os jogadores, são 11 contra 11 e por isso dependerá do plantel", atirou.