O presidente da sociedade desportiva do Paços de Ferreira, Rui Seabra, disse esta segunda-feira estar "otimista" e perspetivou uma época 2015/16 "muito positiva" da equipa, no arranque dos trabalhos para a I Liga de futebol.

"Estou otimista. Ao contrário do que aconteceu na época passada, já temos o plantel praticamente todo definido e tudo se conjuga para conseguirmos uma época muito positiva", disse Rui Seabra, à margem do primeiro de três dias de exames médicos.

O presidente para o futebol profissional da formação pacense discordou, por outro lado, da ideia de que o meio-campo seja o setor mais carenciado, após as saídas de Seri e Sérgio Oliveira, argumentando que o sistema de jogo este ano será diferente com o novo técnico Jorge Simão.

"Não vejo que o meio-campo esteja tão necessitado, porque a forma de jogar do ano passado não será a mesma e temos jogadores no plantel que este ano podem aparecer mais, como Romeu, Minhoca ou até o Rodrigo António, que fez uma grande época na II Liga [Olhanense]", sublinhou.

As contratações do defesa esquerdo Paulo Henrique, ex-Santa Clara, do avançado Roniel, ex-FC Porto B, e do médio Cristian Fiel, ex-Nacional, ainda não foram oficializadas, por pequenos detalhes que precisam de ser ultrapassados.

O Paços iniciou esta segunda-feira oficialmente a época desportiva de 2015/16, com a realização dos exames médicos, que se prolongarão por terça e quarta-feira. Neste último dia, o plantel inicia o trabalho de campo no relvado secundário do Estádio Capital do Móvel, a partir das 17:30. Na quinta e sexta-feira, os treinos terão início às 9:00.

A apresentação à comunicação social está marcada para sábado, às 9:00.