Julen Lopetegui, treinador do FC Porto, demonstrou-se satisfeito com o arranque dos trabalhos no Olival, que decorreu esta segunda-feira.

"Temos muita vontade de começar uma nova época e estamos muito felizes com aquilo que foi o primeiro dia de um trabalho que pretende assentar as bases da temporada que se avizinha. Todas as épocas são duras e exigentes, pois o FC Porto entra em todas as competições para vencer. Temos vontade e ilusão de estar à altura de todas estas ambições, sempre com a responsabilidade de vencer e, naturalmente, de sermos campeões", disse o técnico basco em declarações ao Porto Canal e ao site do clube.

O treino desta segunda-feira contou já com quatro reforços: André André, Danilo Pereira, Imbula e Alberto Bueno. Segundo Lopetegui, estas eram aquisições necessárias face aos jogadores que deixaram o clube.

"Os jogadores que chegaram vieram porque achamos que necessitamos deles. A realidade é que saíram jogadores importantes, que eram habituais titulares, e temos de procurar construir uma nova equipa. Acredito que os jogadores novos têm todas as condições para nos ajudar a construir essa equipa. Queremos transmitir o quanto antes aquilo que pretendemos aos novos jogadores e os que cá ficaram também serão importantes nesse processo", referiu.

Lopetegui comentou ainda o sorteio do calendário na Primeira Liga: "Em jeito de brincadeira, até dissemos que foram o André André e o Danilo Pereira a fazer o calendário para o início do campeonato, pois vamos defrontar as suas antigas equipas. Se queres ser campeão, e nós queremos sê-lo, tens de jogar contra todas as equipas e entrar sempre para vencer. Todos os jogos são difíceis e o início será exigente. Aliás, todo o campeonato será exigente. Temos de fazer o nosso trabalho e estar preparados, de forma a começarmos fortes e entrarmos a ganhar".
Para rematar, o técnico garantiu que não sente qualquer ansiedade, a um mês do primeiro compromisso oficial.

"'Ansioso' é uma palavra da qual não gosto particularmente. Tenho, isso sim, muita ilusão e vontade de vencer e preparar a equipa da melhor maneira possível para o conseguir. Temos de estar focados no trabalho diário e preparar os estágios que vamos ter. Vamos defrontar equipas difíceis na pré-temporada e essa exigência vai ajudar-nos na nossa preparação para a época oficial", concluiu.