O União da Madeira quer assegurar rapidamente a manutenção na I Liga portuguesa de futebol, escalão ao qual regressou 20 anos depois, para valorizar o clube.

No início dos trabalhos para a época 2015/16, com exames médicos e testes físicos, o diretor desportivo do União da Madeira, Edgar Rodrigues, disse que o objetivo do clube "passa pela manutenção", ambicionando alcançá-la "o mais rapidamente possível".

Para isso, o clube vai "tentar ter uma equipa competitiva, encarando todos os jogos com humildade, mas procurando sempre a vitória".

A equipa este ano procedeu a uma profunda transformação no plantel, com a entrada, para já, de 13 jogadores para colmatar a saída de 15, mas que o diretor considera "serem mudanças necessárias", ressalvado que até ao dia 31 de julho, data do fecho das inscrições, "haverá ainda alguns ajustamentos, que serão feitos com tranquilidade".

"Vamos fazer uma equipa para valorizar jogadores, que sejam mais-valias e tentar conseguir uma independência financeira para o clube e isso só se faz com uma mistura de jovens com jogadores mais experientes", afirmou Edgar Rodrigues.

O dirigente desvalorizou a presença de três equipas madeirenses na I Liga, considerando "que os jogos com o Marítimo e com o Nacional valem os mesmos três pontos do que com os outros", embora esteja ciente "da carga emocional que envolve esses jogos".

Edgar Rodrigues anunciou ainda a participação do clube madeirense no Torneio Capital do Móvel, que contará, além do clube madeirense e do Paços de Ferreira, com o Freamunde e com o Boavista, a 25 e 26 de julho.

Por seu turno, Élio Martins um dos jogadores que transitou da época passada considera que o clube pode atingir os seus objetivos com "tranquilidade e sem pressão", prometendo “trabalhar sempre para ser opção".

Paulinho é uma das 'caras' novas do plantel e assumiu-se esperançado em efetuar uma boa época, considerando este "ser um projeto aliciante", esperando no final atingir "a manutenção".

Na I Liga, as equipas são muito equilibradas e é sempre difícil atingir a manutenção, mas acredito que no final vamos conseguir. Temos de pensar jogo a jogo e obter o máximo de pontos", salientou o antigo jogador do Moreirense.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.