O Vitória de Setúbal, da I Liga de futebol, anunciou hoje a contratação do defesa-central brasileiro William Alves, proveniente do Náutico, para a próxima época, com mais uma de opção.

O jogador, de 28 anos, já representou em Portugal o Feirense, na I Liga, em 2011/12, época em que foi comandado pelo atual treinador dos sadinos, Quim Machado, facto que contribuiu para a decisão de rumar a Setúbal.

"Voltar a ter a oportunidade de representar uma equipa orientada pelo 'mister' ajudou a tomar esta decisão", admitiu o central, que já integra na quarta-feira (09:30) o primeiro treino da pré-época, agendado para o Estádio do Bonfim.

William Alves garante que a passagem que teve pelo futebol português contribuiu para o seu crescimento como profissional.

"Foi uma passagem curta pelo Feirense. Foram apenas seis meses, mas serviu para ganhar experiência e perceber como é o futebol português. Nessa altura, trabalhar com o 'mister' Quim Machado foi muito positivo e aprendi bastante", sublinhou.

Também em declarações ao site oficial do clube, o central disse ter orgulho por poder representar um histórico do futebol luso.

"O Vitória tem muita tradição, eu próprio comprovei isso na minha primeira passagem por Portugal. É um orgulho vestir esta camisola. O historial do Vitória é um fator de enorme motivação para qualquer jogador", afirmou o atleta, que tem no currículo, entre outros, passagens pelos brasileiros do Rio Claro, Rio Branco, Santa Cruz, Náutico e Paysandu.

Ao perspetivar a nova temporada, o defesa revela-se otimista: "A equipa vai trabalhar muito, com muita união para podermos alcançar as vitórias que este clube merece. Estou certo que quando começar a competição iremos apresentar um bom nível exibicional."

William Alves é a nona aquisição dos sadinos para 2015/16. Antes dele, o conjunto treinado por Quim Machado contratou o guarda-redes Diego (ex-Juventude Caxias, Brasil), os defesas Ruca (Mafra), Nuno Pinto (Astra Giurgiu, Roménia), Tissone (Anadia), os médios Fábio Pacheco (Tondela) e Mansour (Al-Wahda Meca, Arábia Saudita) e os avançados João Costa (ex-Lusitano de Vildemoinhos) e Vasco Costa (Fafe).