Daúto Faquirá não tem dúvidas: este será um dos mais renhidos campeonatos nos últimos anos em Portugal. O antigo treinador do Olhanense disse ao SAPO Desporto que o campeão Benfica parte como favorito mas há que contar com um FC Porto mais forte que na época passada e com um Sporting que agora tem Jesus.

À margem da homenagem feita à Jorge Perestrelo, pela Universidade Europeia, o treinador luso-moçambicano destaca a saúde financeira dos "dragões" mas lembrou que o Benfica é o atual campeão. Quanto ao Sporting, Jorge Jesus pode fazer a diferença.

"O Sporting fez uma aposta clara em Jorge Jesus, manteve a estrutura da equipa e teve também uma alteração a nível técnico. Tal como o Benfica, que penso que irá fazer mais alterações na equipa. O Benfica será uma equipa diferente da época passada. Já o FC Porto perdeu quatro titulares, Danilo, Casemiro, Oliver e Jackson. Para mim o Jackson é a perda mais substancial, era o melhor jogador a atuar em Portugal. Mas o FC Porto manteve o treinador e tem estado com uma frescura e capacidade de intervenção no recrutamento que são de destacar, mostrando uma boa saúde financeira", analisou Faquirá.

Face a todos estes dados, o técnico não tem dúvidas: esta será uma das ligas mais competitivas dos últimos anos.

"O Benfica é favorito mas o FC Porto está mais forte. Já o Sporting manteve a estrutura e tem o treinador campeão. Penso que teremos uma liga mais renhida", completou.