O 'pára-arranca' do processo de transferência de Iker Casillas para o FC Porto conheceu um novo capítulo, com o jornal Marca a garantir que o Real Madrid aceitou pagar a verba total pretendida pelo guardião espanhol para sair do emblema 'merengue'.

A imprensa espanhola tinha avançado ao início da tarde de sábado que o negócio entre Real Madrid e FC Porto para a contratação de Casillas estava novamente em risco porque o clube espanhol não queria assumir a totalidade dos 12,5 milhões de euros pelos dois anos de contrato que ainda tinha com o guarda-redes internacional.

De acordo com a notícia avançada pelo diário Marca ao início desta noite, o Real Madrid vai pagar a Casillas a totalidade dos 12,5 milhões de euros, que fica assim livre para ingressar no FC Porto, onde tem um contrato de dois anos há espera e 10 milhões de euros brutos pelas duas temporadas de dragão ao peito.

O referido jornal adianta ainda que Casillas poderá ficar uma terceira época no FC Porto e que só receberá o salário na totalidade o serviço dos portistas caso cumpra 30 jogos oficiais por cada época desportiva.