A permanência do Paços de Ferreira na I Liga de futebol foi estre sábado o denominador comum das intervenções, na apresentação oficial para 2015/16, cerimónia na qual marcaram presença 24 dos 26 elementos que figuram no plantel ainda provisório.

"O objetivo deste clube é conseguir sempre a permanência o mais rápido possível e, se isso acontecer, não pomos de parte a possibilidade de mais tarde reformularmos os objetivos", disse o presidente da sociedade desportiva do Paços, Rui Seabra, na primeira intervenção da cerimónia.

O dirigente confessou ainda gostar do plantel que o Paços tem neste momento, mas lembrou que "o mercado só encerra a 31 de agosto e, até lá, podem surgir reajustamentos, quer em matéria de entradas, quer de saídas".

"Reduzimos este ano o orçamento para 2,5 milhões de euros e continuamos a depender da venda de jogadores para criarmos melhores condições estruturais no clube", acrescentou Rui Seabra, que colocou como meta "o fecho da bancada nova até dezembro", a pensar num melhor acomodamento de adeptos na receção aos ‘grandes’.

O técnico Jorge Simão, sucessor no cargo de Paulo Fonseca, que se mudou para o Sporting de Braga, comungou das ideias do presidente da SDUQ e deixou elogios ao clube.

"Embora esteja aqui há poucos dias, a primeira abordagem é muito positiva. Este é um clube muito peculiar, que pensa pela sua cabeça, o que já é uma grande motivação para trabalhar e progredir", disse Jorge Simão.

O técnico, de 38 anos, deu ainda conta de "um plantel equilibrado", garantindo que "o Paços continua atento ao mercado".

A apresentação dos oito ‘reforços' já anunciados precedeu mais uma sessão de treino, na qual marcaram presença 24 dos 26 elementos do plantel provisório (Hurtado e Barnes, que esteve cedido ao União, têm autorização para se apresentarem mais tarde).

O júnior Tiago Couto, avançado, e o costa-marfinense Evrad, médio que alinhava na Oliveirense, do Campeonato Nacional de Seniores, voltaram a integrar os trabalhos, mais curtos para o ‘reforço' Bruno Santos e para os repetentes Minhoca e Manuel José.

Plantel provisório para 2015/16:

- Guarda-redes: Rafael Defendi, Marafona (ex-Moreirense) e Marco.

- Defesas: Sousa (ex-júnior), Ricardo, João Góis (ex-Desportivo de Chaves), Bruno Santos (ex-Freamunde), Fábio Cardoso, Miguel Vieira (ex-Desportivo das Aves), Marco Baixinho (ex-Mafra), Paulo Henrique (ex-Santa Clara) e Hélder Lopes.

- Médios: Romeu, Vasco Rocha, Christian (ex-Nacional), Minhoca, Rodrigo António (ex-Olhanense), Manuel José e Andrezinho.

- Avançados: Diogo Jota, Cícero, Edson Farias, Hurtado, Roniel (ex-FC Porto B), Barnes (ex-União da Madeira) e Bruno Moreira.

Treinador: Jorge Simão (ex-Belenenses).