O Rio Ave, da I Liga de futebol, venceu este sábado o primeiro ensaio da pré-época, numa embate contra uma seleção concelhia de Vila do Conde, em Fão, que terminou com uma goleada por 7-0.

A equipa de Pedro Martins, que aproveitou este jogo para testar vários elementos e observar em ‘competição’ os ‘reforços’ da equipa, foi sempre mais dominadora e denotou já um ritmo interessante para esta fase da temporada.

Andjelo Rudovic, avançado montenegrino que está à experiência, Luís Gustavo e Hassan, fixaram o 3-0 com que se chegou ao intervalo.

Na segunda parte, foi a vez de João Novais, Jebor, Kizito e Nélson Monte marcarem e fecharem as contas com o 7-0 final.

No final da partida, o guarda-redes Cássio foi o porta-voz do grupo de trabalho: "Temos as expectativas em alta para esta temporada. Infelizmente não conseguimos uma vaga na Liga Europa, mas a vontade é a disposição de conseguirmos fazer uma boa época".

O guarda-redes brasileiro acabou por se retratar de algumas declarações proferidas na sua partida para férias, nas quais mostrou desagrado por ter sido suplente na segunda metade da época passada.

"Tive uma atitude menos boa que causou algum desconforto e cabe-me a mim pedir desculpa e fazer com que não se repita. Se vou recuperar a titularidade? Ainda é muito cedo para falar nisso, temos é de trabalhar para estar preparados para o início do campeonato", afirmou.

O Rio Ave prossegue o seu estádio em Fão, onde permanecerá até 18 de julho. O próximo ensaio está marcado para quarta-feira, às 17h00, frente à equipa do Vitória de Guimarães B, no complexo desportivo de Fão.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.