O presidente do FC Porto já reagiu à contratação do internacional espanhol Iker Casillas para o plantel de Julen Lopetegui e frisou que a partir de agora a baliza dos 'dragões' "deixou de ser uma preocupação'.

Em declarações ao Porto Canal à margem do mundial de bilhar, Pinto da Costa frisou que 'a baliza deixou de ser uma preocupação', e que agora o plantel de Lopetegui tem 'dois guarda-redes fantásticos'.

"Damos as boas-vindas ao Casillas e estamos muito felizes, não só pela qualidade que tem como guarda-redes, mas também, e isso é reconhecido por todos, por ser um símbolo do futebol espanhol. É desses que o nosso futebol, e não só o FC Porto, precisa", afirmou Jorge Nuno Pinto da Costa.

Sobre Iker Casillas, o histórico líder portista lembrou que o FC Porto contratou o 'jogador mais titulado do mundo em atividade', e que o futebol nacional só tem a ganhar com a chegada 'destas personagens', uma vez que Casillas ainda é 'um símbolo do futebol espanhol'.

Questionado sobre as lágrimas do guardião espanhol na conferência de imprensa de despedida do Real Madrid, Pinto da Costa afirmou que a postura de Casillas só demonstrou 'a simplicidade, humildade e espírito de missão, de servir' do jogador.

"Já conhecia o perfil do jogador, tinha a garantia de como era e hoje demonstrou o porquê de ser o jogador mais titulado do mundo. Quero agradecer-lhe a confiança. Isto demonstra a sua simplicidade, humildade, espírito de missão, de servir e cumprir a sua obrigação", afirmou o líder portista.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.