O Vitória de Setúbal, da I Liga portuguesa de futebol, anunciou hoje a contratação do extremo André Claro, ex-Arouca, para as próximas duas temporadas.

O jogador, de 24 anos, é o décimo reforço dos sadinos e já se juntou ao plantel no estágio de pré-época, que decorre em Fornos de Algodres até ao próximo dia 18.

O atacante, que pode atuar também no meio-campo, revelou satisfação por ter ingressado no emblema setubalense.

"Estou muito feliz, este é claramente um passo em frente na minha carreira. Estou preparado para dar tudo por esta camisola e ajudar o Vitória a fazer uma grande época", disse.

Sobre o grupo de trabalho, André Claro afirmou ter impressões muito positivas. "Conheço a maior parte dos meus novos colegas e estou certo de que, com a orientação do 'mister' Quim Machado, vamos construir uma grande equipa que vai orgulhar todos os vitorianos”, vaticinou.

Em declarações ao site oficial do clube, o jogador, que passou pela formação do FC Porto, foi perentório na hora de revelar o que pode dar à equipa. "Sou consistente e voluntarioso. Estou sempre pronto a ajudar e espero conseguir dar o meu máximo em todos os jogos em prol deste grupo. Sei que estando integrado neste plantel também eu vou evoluir e tornar-me num melhor jogador", garantiu.

André Claro deixou ainda uma mensagem aos adeptos do Vitória de Setúbal. "Faço votos para que a nossa massa associativa encha o Bonfim em todos os jogos, porque, assim, certamente seremos mais fortes e estaremos mais perto de atingir os nossos objetivos", sublinhou.

André Claro é a décima aquisição dos sadinos para 2015/16. Antes dele, o conjunto treinado por Quim Machado contratou o guarda-redes Diego (ex-Juventude Caxias, Brasil), os defesas Ruca (Mafra), Nuno Pinto (Astra Giurgiu, Roménia), William Alves (Náutico, Brasil), Tissone (Anadia), os médios Fábio Pacheco (Tondela) e Shaher Mansour (Al-Wahda Meca, Arábia Saudita) e os avançados Costinha (ex-Lusitano de Vildemoinhos) e Vasco Costa (Fafe).