A Federação Portuguesa de Futebol já reagiu ao comunicado emitido pelo Sporting a propósito da lesão de William Carvalho.

Também em comunicado, a FPF garante que o médio não apresentou queixas físicas durante o Europeu de Sub-21 e informa que já pediu ao Sporting "a informação que sustenta o diagnóstico hoje tornado público".

Confira o comunicado da FPF:

"A Federação Portuguesa de Futebol tomou esta terça-feira conhecimento, através de um comunicado do Sporting Clube de Portugal, da lesão do jogador William Carvalho.

Carlos Martinho, médico da FPF que acompanhou a Seleção Nacional sub-21 na República Checa, assegura que «William Carvalho não apresentou, até ao final do Campeonato da Europa, queixas incapacitantes, limitativas do rendimento ou que indiciassem a natureza da lesão referida pelo Sporting Clube de Portugal».

A Unidade de Saúde e Performance da FPF tem como procedimento informar de imediato os clubes cujos jogadores sofrem lesões incapacitantes ao serviço das seleções nacionais.

Rui Jorge, treinador responsável pela seleção portuguesa, não recebeu qualquer queixa da parte do jogador e manifestou surpresa ao tomar conhecimento da notícia. «Não houve qualquer alteração de rendimento nos jogos ou nos treinos que fizesse pensar que o William Carvalho estava num patamar diferente dos colegas que competiram no Europeu».

Pedro Pauleta, diretor da FPF e líder da comitiva portuguesa na República Checa, não teve conhecimento de qualquer queixa do jogador William Carvalho.

William Carvalho nunca fez treino diferenciado dos colegas com idêntico número de jogos no Campeonato da Europa de Sub-21.

O médio português participou em todos os jogos da Seleção Nacional Sub-21, que disputou a final da competição a 30 de junho, frente à Suécia. William Carvalho foi designado pela UEFA como o melhor jogador da competição.

William Carvalho esteve integrado na Seleção Nacional A de 4 a 13 de junho e foi utilizado no Arménia-Portugal. Treinou e jogou sem apresentar queixas.

No seguimento do comunicado do Sporting Clube de Portugal sobre o jogador William Carvalho, a Federação Portuguesa de Futebol informa que a sua Unidade de Saúde e Performance solicitou ao departamento clínico do SCP a informação que sustenta o diagnóstico hoje tornado público".