O Benfica publicou hoje uma mensagem de apreço pelo futebolista argentino Pablo Aimar, antigo jogador dos ‘encarnados’, após este ter revelado aos colegas do River Plate que vai deixar os relvados, aos 35 anos.

“As lendas nunca nos abandonam. Serás sempre um dos nossos! #GraciasAimar”, escreveu o clube da Luz nas sua páginas oficiais nas redes sociais.

Esta manifestação dos 'encarnados' surge na sequência de uma mensagem enviada pelo próprio Aimar aos companheiros do River Plate e que foi noticiada na imprensa sul-americana.

“Tentei estar à altura, mas não consegui. Não quero ocupar o lugar de outros rapazes, por isso vou deixar de jogar futebol profissionalmente”, terá afirmado o internacional argentino aos colegas, depois de ter ficado fora dos convocados para a primeira mao da meia-final da Taça Libertadores da América.

O antigo número 10 do Benfica, que chegou ao clube em 2008, para ficar durante cinco temporadas, nas quais venceu o campeonato português por uma vez, além de ter conquistado também quatro a Taça da Liga em quatro ocasiões, colocou um ponto final na carreira.

O jogador, que fez a sua formação no River Plate, no qual foi campeão argentino por cinco vezes, tinha regressado à Argentina em 2014, tendo atuado apenas durante 15 minutos pelos ‘millonarios’ devido a problemas físicos, cuja persistência tem vindo a afetar a carreira do atleta.

Pablo Aimar, que foi campeão mundial de sub-20 em 2001, ganhou também um campeonato espanhol e uma Liga Europa pelo Valência, do qual se transferiu para o Saragoça. Depois da passagem pelo Benfica conquistou ainda um campeonato da Malásia pelo Johor, antes de regressar ao River Plate.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.