Danilo foi anunciado como reforço do Valência para a nova época. O médio internacional brasileiro sub-20 chega ao clube espanhol por empréstimo do SC Braga.

"Estou muito feliz por chegar a esta grande clube. É um momento de muita alegria para mim e quero enfrentar este desafio. O Valência é uma equipa com muita história e vou dar tudo por esta camisola", disse Danilo.

O jogador já está a treinar às ordens de Nuno Espírito Santo mas só será apresentado aos sócios ao final da manhã desta quarta-feira. O Valência fica com opção de compra no final da temporada.

O jogador era dado como certo no Mónaco mas acabou por rumar ao Valência. Curiosamente, dois clubes com ligação a Jorge Mendes.

Danilo tem 19 anos. Capitaneou a seleção de sub-20 do Brasil que se sagrou vice-campeão mundial de futebol em junho, na Nova Zelândia, onde foi eleito Melhor Jogador da prova.

No Valência irá encontrar nomes conhecidos dos portugueses, como André Gomes, João Cancelo, Ruben Vezo, além do técnico Nuno Espírito Santo.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.