O FC Porto estreou-se hoje na época 2015/16 com uma goleada 5-1 frente ao Fortuna Sittard, em casa do adversário da segunda divisão holandesa de futebol.

O jovem André Silva (02 e 25 minutos), Varela (08), de penalti, André André (29) e Brahími (88) fizeram os golos dos 'dragões', enquanto Hutten (14) fez o tento do Fortuna.

Com Casillas e Maxi Pereira - novos reforços - como espetadores, o FC Porto iniciou o jogo com Helton atrás dos defesas David Bruno, Lichnovsky, Marcano e José Ángel, enquanto Danilo Pereira, André André e Evandro Goebel compuseram o meio-campo: o tridente ofensivo foi composto pelos extremos Varela e Hernâni no apoio ao jovem André Silva.

No habitual 4x3x3, os portistas foram claramente dominadores na primeira parte, enquanto na etapa complementar, com nova equipa e a experiência em 4x4x2, a equipa foi menos consistente.

No segundo tempo, Raul Gudiño esteve na baliza protegido por Ricardo Pereira, Martins Indi, Maicon e Alex Sandro, sendo que Imbula e Rúben Neves foram os médios, e Cristian Tello e Brahimi extremos no apoio a Alberto Bueno e Aboubakar.