Mitroglou e Douglas já não devem fugir ao Sporting. Os "leões" chegaram a acordo com o Fulham e o Dínamo Moscovo, respetivamente, faltando apenas acertar pormenores contratuais com os atletas.

Douglas é defesa central, tem 27 anos, nasceu no Brasil mas tem nacionalidade holandesa. Esteve no Twente entre 2007 e 2013 antes de seguir para o Dínamo Moscovo. Os russos irão receber dois milhões de euros pelo jogador. O defesa central deverá assinar um contrato de três anos, com mais uma de opção.

O Sporting terá urgências em fechar este dossier já que perdeu Ewerton, que irá ficar parado durante três meses devido a lesão. Nesta altura, Paulo Oliveira, Naby Sarr e Tobias Figueiredo são os únicos centrais disponíveis.

Já Mitroglou chegará a Alvalade por empréstimo do Fulham. Após uma maratona negocial, diz o Record que os dois clubes chegaram a um entendimento, com os ingleses a pagarem 70 por cento do salário do avançado grego, que ganha 1,7 milhões de euros por ano. Os "leões" pagam ainda um milhão de euros pelo empréstimo do avançado, ficando com opção de compra no final da época por cinco milhões.

Falta agora convencer os dois atletas. O Sporting pode acenar com a participação na Champions para baixar o salário dos dois atletas.