O Vitória de Guimarães volta a "atacar" no Dragão para reforçar o plantel para a época 2015/2016.

Depois de garantir o médio Tozé, os minhotos apresentaram ao início da tarde desta quinta-feira Licá, avançado que esteve cedido na temporada passada ao Rayo Vallecano de Espanha e Otávio, jogador que esteve na derradeira temporada na Cidade Berço.

Licá, ex-Estoril, chega com vontade de triunfar e marcar muitos golos. A Liga Europa pesou na decisão de jogar no D. Afonso Henriques.

"Não sei quantos golos vou marcar mas quero festejar muitas vezes. Aqui, tenho todas as condições para jogar e sentir-me realizado enquanto atleta. Senti confiança por parte dos responsáveis vitorianos e espero corresponder com golos e com boas exibições. Poder disputar a Liga Europa é bastante motivador, pois as competições europeias são uma montra para qualquer jogador. Vou trabalhar já para estar na melhor forma o mais rápido possível e assim ajudar a minha nova equipa", disse Licá ao site oficial dos ´conquistadores`.

O avançado de 26 anos assinou até ao final da presente época por empréstimo do FC Porto.

Já no que toca a Otávio, o médio brasileiro volta a ser cedido ao V. Guimarães até ao final da época.

Armando Evangelista, técnico dos minhotos, ganha assim três reforços de peso num só dia: Tozé, Licá e Otávio.

Em sentido contrário seguiu Cláudio, avançado de 20 anos que o Vitória de Guimarães emprestou ao FC Porto. O jovem atacante deverá integrar a equipa B dos "dragões".