Manuel Fernandes regressou ao Sporting pelas mãos de Jorge Jesus. Aquando da contratação do técnico bicampeão português, Bruno de Carvalho teve de aceitar as exigências de Jesus em fazer regressar o antigo avançado dos "leões" a estrutura de futebol do Sporting.

Em entrevista ao "Jornal Sporting", Manuel Fernandes não tem dúvidas em afirmar que Jorge Jesus é a escolha certa para levar o Sporting a conquistar títulos.

"Se analisarmos o que Jesus fez no Benfica e o que os seus jogadores dizem dele, vemos que é o homem certo. Eu prefiro um treinador que seja chato com os jogadores mas que consiga demonstrar-lhes diariamente que eles estão a evoluir. É preciso alguém que meta ordem no grupo e que a saiba manter", sublinhou.

O antigo avançado do Sporting contou que não podia dizer ´não` ao convite de Jesus para voltar ao clube do coração.

"O primeiro contacto foi do presidente do Sporting, quando me disseram que o Jorge Jesus fazia questão que eu viesse. Já nos conhecemos há muitos anos, estou totalmente identificado com a forma como gosta de trabalhar, ele sabe que sou uma pessoa séria, fiel, amiga e um sportinguista muito dedicado", explicou.

Além de Manuel Fernandes, o Sporting contou também com o regresso de Octávio Machado, também ele antigo jogador e técnico dos "leões". O agora dirigente leonino explicou quais as tarefas de cada um.

"O Octávio está no futebol, é um homem da confiança de Jesus e em quem ele acredita. Tem o perfume do balneário e sabe como lidar com os jogadores porque também foi um jogador de gabarito. Eu também vou estar perto, conversando com alguns jogadores e dando alguns conselhos que uma pessoa com algum sucesso no clube pode dar. Aqui não há quem saiba mais do que ninguém. Todos sabemos de formas diferentes", frisou.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.