Pedro Proença ainda não oficializou a sua candidatura à presidência da Liga de Clubes, mas já está no terreno em busca de apoios. O antigo árbitro internacional português está a equacionar uma eventual candidatura às eleições do organismo e já se reuniu com vários clubes para saber se avança.

Segundo escreve esta sexta-feira o diário Correio da Manhã, o FC Porto é um dos clubes que vai apoiar Pedro Proença numa eventual candidatura à presidência da Liga de Clubes. De acordo com fontes do referido jornal, o objetivo do FC Porto é poder utilizar a Liga de Clubes como arma de arremesso contra a Federação Portuguesa de Futebol até às eleições da instituição liderada por Fernando Gomes, que ocorrem no próximo ano.

O mesmo diário avança ainda que, caso conquiste a Liga (tem 25% dos votos nas eleições da FPF) através de Pedro Proença, os 'dragões' já têm um nome que já muito gostariam de ver no lugar de Vítor Pereira na presidência do Conselho de Arbitragem da FPF: Paulo Costa, que, tal como Pedro Proença, é um antigo árbitro.

O Correio da Manhã escreve ainda que Pedro Proença reuniu-se com vários clubes na companhia de José Gomes, presidente da Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol (APAF), e que tentou que José Mendes trocasse a lista de Luís Duque pela sua.