O francês Gianelli Imbula, reforço da equipa de futebol do FC Porto, admitiu hoje que espera "vencer muitos troféus este ano", numa equipa que considera de "nível europeu".

O médio de 22 anos, proveniente do Marselha, referiu, em declarações ao Porto Canal, que foi "muito bem recebido" pelos novos companheiros, e explicou o porquê de ter escolhido o FC Porto para jogar.

"É um clube mítico a nível europeu. É um clube que me agrada muito e espero que vença troféus este ano. É uma equipa de nível europeu, como já disse, com muito bons jogadores, e foi isso que me atraiu", esclareceu o jogador, que está concentrado com a equipa no estágio em Horst, na Holanda.

Relativamente à concorrência para a sua posição, Imbula desvaloriza: "Concorrência há em todos os clubes, e espero que seja saudável. Os melhores jogarão, se não for eu a jogar será outro, mas se for eu melhor".

O jogador portista revelou ainda que já conversou com o treinador sobre as posições que poderá ocupar e garantiu que vai dar o melhor em qualquer uma delas dela.

"O treinador disse-me que me pode utilizar em várias posições e o que serei capaz de fazer em todas elas. Cabe-me mim mostrar que sou capaz de evoluir nas posições em que ele me vai colocar", disse ainda.

Para Imbula, o objetivo no FC Porto é muito claro e passa por vencer e ir cada vez mais além.

"Espero ganhar o maior número de jogos possível e espero que cheguemos longe na Liga dos Campeões. E a nível pessoal espero jogar o máximo possível", finalizou.