O brasileiro Jonas, eleito o melhor jogador da I Liga na última época, garantiu em entrevista à estação brasileira FOX Sports que quer continuar a representar o Benfica e a jogar no futebol europeu.

Sem deixar de assumir que houve uma abordagem da China neste defeso, o avançado encarnado refere, porém, que tal não pertencia ao Guangzhou Evergrande, a equipa comandada por Luiz Felipe Scolari. "Não entendi nada disso da equipa do Felipão. Houve sim um interesse de uma outra equipa, mas eu e a minha família decidimos assim. Não penso no mercado. Não digo nunca, mas não é meu pensamento. Estou feliz aqui e por isso acabamos por descartar ir para o futebol chinês. E não teve nada a ver com a equipa do Felipão", sublinhou.

"Gostaria de ficar mais tempo aqui. Quando saí do Grémio para o Valencia coloquei na minha cabeça ficar muito tempo aqui na Europa. Gostaria de ficar mais dois ou três anos, depois disso volto ao Brasil. Porque comecei aí e gostava de voltar. Por enquanto quero ficar aqui e alongar esse espaço na Europa", acrescentou o internacional brasileiro, que confessou ainda o sonho de regressar à seleção canarinha: "É um objetivo pessoal, mas sabemos que há outros jogadores. A escolha cabe ao treinador e eu respeito. Mas espero esta época manter o nível e voltar, para conseguir esse objetivo".