Maxi Pereira estreou-se este sábado com a camisola do FC Porto. O lateral direito uruguaio foi titular na vitória dos "dragões" por 2-0 frente ao Duisburg, da segunda divisão alemã.

Em declarações ao PortoCanal, o ex-Benfica falou do seu primeiro jogo de Dragão ao peito e da sua integração no novo grupo de trabalho.

Como foi a estreia? "Senti-me muito bem. Aos poucos vou-me adaptando à equipa e à ideia do treinador. É evidente que ainda me falta ritmo porque acabei de chegar. Aos poucos vou atingir os objetivos ao nível físico".

Como se sentiu com a camisola do FC Porto? "Muito bem. É um orgulho enorme. Estou feliz e tenho um objetivo bem claro que é poder ajudar o FC Porto ao máximo possível. Da minha parte, vou deixar tudo em campo".

Integração? "Os meus companheiros estão a ajudar-me bastante, assim como a equipa técnica. Aos poucos vou entrando no ritmo da equipa para chegar da melhor maneira possível ao início do campeonato. Estou contente pela forma como me têm tratado. O grupo é muito bom e isso é a base de tudo. Estou feliz por fazer parte desta equipa".