Com o plantel ainda incompleto, o Nacional apresentou-se hoje oficialmente com apenas 21 jogadores, entre os quais três reforços, mas com a ambição de lutar por uma posição europeia na I Liga de futebol.

O defesa Mauro Cerqueira (ex-Moura), o médio Nené Bonilha (ex-Rio Claro, Brasil) e o avançado Gas Peters (ex-Emmen, Holanda) foram as caras novas aprsentadas pelo emblema da Choupana aos seus adeptos e simpatizantes.

Os reforços Matthew Rusike e Geraldo, bem como o brasileiro Willyan, não foram apresentados, uma vez que não vão continuar no plantel às ordens de Manuel Machado.

Os juniores Aires, Alves e Rodrigo Alírio também marcaram presença no relvado do Estádio da Madeira, sendo que Rodrigo Alírio irá seguir com a equipa para o estágio competitivo em Rio Maior, que terá lugar entre os dias 20 e 31 de julho.

A direção do Nacional, encabeçada pelo presidente Rui Alves, continua a trabalhar no sentido de dotar o plantel dos jogadores que ainda estão por contratar e que virão colmatar a defesa e o meio-campo, setores mais carenciados, havendo também a possibilidade de ser recrutado mais um avançado.

Plantel provisório para 2015/16:

- Guarda-redes: Gottardi, Rui Silva e Kevin.

- Defesas: João Aurélio, Zainadine, Miguel Rodrigues, Nuno Campos, Rui Correia, Sequeira e Mauro Cerqueira (ex-Moura).

- Médios: Boubacar, Aly Ghazal, Jota, Edgar Abreu, Luís Aurélio e Nené Bonilha (ex-Rio Claro, Brasil).

- Avançados: Camacho, Lucas João, Soares, Gas Peters (ex-Emmen, Holanda) e Witi (ex-Benfica).

Treinador: Manuel Machado.

Saíram: Marco Matias (Sheffield Wednesday, Inglaterra), Marçal (Benfica), Saleh Gomaa (Al-Ahly, Egito), Leandro Freire (Apollon, Chipre), Wagner (ainda sem clube) Rony (ainda sem clube) e Diogo Coelho (Chaves).

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.