O defesa Nuno Pinto, um dos dez reforços contratados pelo Vitória de Setúbal até ao momento para 2015/16, acredita que a equipa tem condições para realizar uma I Liga de futebol sem sobressaltos.

A opinião do jogador, contratado aos romenos do Astra Giurgiu, foi dada depois de cumpridos cinco dias de estágio, que chegam sábado ao fim, em Fornos de Algodres.

“Já deu para ver que a equipa tem muita qualidade e jogadores jovens e ambiciosos. Vai dar para fazer um campeonato tranquilo”, vaticinou depois de o plantel ser recebido na Câmara Municipal pelo edil algodrense Manuel Fonseca.

Quanto aos objetivos dos sadinos, Nuno Pinto revelou a ambição de a equipa surpreender na prova: “A prioridade é assegurar a permanência o mais rápido possível, mas, depois de o fazermos, poderemos pensar em outros patamares.

O defesa revelou que a experiência de trabalhar com Quim Machado está a ser muito positiva e não escondeu o desejo de se impor na sua nova equipa.

“O treinador é exigente no trabalho e uma pessoa ‘cinco estrelas’. Em termos pessoais, como qualquer colega meu, quero ser sempre titular. Tenho de trabalhar para mostrar ao ‘mister’ que pode contar comigo e que estou apto a jogar”, referiu.

Na hora de deixar uma mensagem aos adeptos, que voltam a ver a equipa a treinar em Setúbal na segunda-feira de tarde, Nuno Pinto apelou à união.

“Acreditem em nós. Podem ter a certeza de que tudo faremos para não os desiludir. Só juntos e com o apoio de todos os vitorianos conseguiremos fazer um campeonato tranquilo”, avisou.

No treino matinal de sexta-feira, o médio saudita Shaher lesionou-se no braço esquerdo e falha, já hoje, 18:00, o primeiro jogo treino da pré-época com o Académico de Viseu, no Estádio do Fontelo.